Eduarda Tarroso Gomes (Braga, 1978) é professora de Educação Física, Expressão Corporal e Dramática no Agrupamento de Escolas D. Maria II, em Braga, exercendo funções docentes desde 2000.
É pós-graduada em Dança em Contextos Educativos pela Faculdade de Motricidade Humana (Lisboa) e em Educação Artística pela Escola Superior de Educação de Viana do Castelo. Frequentou ainda o Curso de Dança na Comunidade no Fórum Dança (Lisboa), onde trabalhou com distintos professores, entre os quais Manuela Pedroso (Metodologias em Dança), Ana Mira (Técnica de Dança Contemporânea) e Jeff Meiners (Metodologias em Dança).
Em 2021 concluiu o Curso de Formação Profissional de Especialização em Dança Movimento Terapia e, em 2023, obteve o Certificado de Registo de Formador na área e domínio A135 – Expressões (Dança), atribuído pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua. Nesse mesmo ano tornou-se Membro do Comité Internacional da Dança da UNESCO, sob o registo nº 35571.
A sua prática centra-se na dinamização de projetos de Dança Educativa e Inclusiva, explorando a fusão da dança com outras linguagens artísticas. No contexto escolar, tem trabalhado com crianças e jovens nas disciplinas de Dança, Projeto Artístico de Expressões e Educação para a Cidadania – Educação Estética, bem como no Clube de Desporto Escolar – Grupo de Atividades Rítmicas e Expressivas.
É ainda criadora de diversos projetos de Educação Artística, entre os quais: Galeria Humana de Arte, Quarto, Ar de Casa, Bem-me-Quer Mal-me-Quer e Face Dupla.
Foi membro da direção da MUSA - Associação Artística e de Intervenção Social, criada em novembro de 2020, sendo agora colaboradora regular em projetos inclusivos que articulam as dimensões artística, cultural, social e educativa nas suas metodologias de intervenção.
Com a MUSA - Associação Artística e de Intervenção Social, cria o projeto Trajes Maiores em colaboração com Ana Caridade e o Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio tendo feito parte da programação da Noite Branca 2023, Braga.